Publicada em: 20/10/2022 - 1409 visualizações
Juiz de Fora poderá ter um sistema integrado de bilhetagem eletrônica: é o que propõe um projeto de lei (PL) que está em tramitação na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). De autoria da vereadora Cida Oliveira (PT), o texto pretende criar um sistema para integrar o transporte coletivo urbano e o serviço público de táxi individual,. O PL foi apresentado durante o décimo Período Legislativo.
A proposta busca garantir por meio da Bilhetagem Eletrônica que os usuários do serviço público de transporte coletivo urbano possam utilizar os créditos consignados no cartão eletrônico inteligente também nos táxis da cidade. Segundo a vereadora Cida, a demanda surgiu “pois muitos servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas recebem o vale-transporte municipal, mas muitas vezes não utilizam todo o valor pela demora e escassez dos ônibus urbanos, gastando dinheiro com táxi”, justificou.
De acordo com o projeto de lei, o sistema integrado é necessário pois "ao viabilizar a construção de um sistema único de bilhetagem para transporte, integrando o ônibus urbano e o táxi da cidade, possibilitamos a universalização do acesso ao transporte e a garantia do direito de ir e vir dos moradores de Juiz de Fora”.
Como declara o texto, a proposta se justifica pois, além de estar prevista na Lei Municipal, possibilita a melhora do transporte público, maior mobilidade urbana, e visa atender aos trabalhadores, servidores municipais e aqueles que atuam no transporte urbano.
Para acompanhar a tramitação do Projeto de Lei 181/2022, acesse o site da Câmara.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade