Publicada em: 24/05/2022 - 704 visualizações
Após ser votado e aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), o projeto de lei (PL) que dispõe sobre a capacitação de profissionais para identificar sinais de abuso moral, físico, sexual e exploração sexual infantil em Juiz de Fora foi sancionado pelo Executivo. A proposição é de autoria da vereadora Kátia Franco Protetora (REDE) e é, agora, a Lei nº 14.432.
Segundo a norma, ficará a cargo da Prefeitura a promoção anual de capacitação de equipes para identificar sinais de todos os tipos de abuso e exploração infantil, assim como as formas de denúncia por meio dos órgãos competentes. Em sua justificativa, Kátia afirma ainda que para aplicação da lei, deve haver uma equipe multiprofissional e interdisciplinar, que contenha "profissionais de saúde como médicos, psicólogos e enfermeiros, e ainda assistentes sociais, pedagogos e profissionais da área jurídica''.
A lei diz ainda que “o treinamento poderá ser direcionado a todos os profissionais que tenham contato direto ou indireto com crianças e adolescentes nas dependências de creches, escolas, colégios, e outras instituições públicas ou privadas”. Confira o texto e sua tramitação até a sanção clicando aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade