Publicada em: 01/07/2005 - 420 visualizações

Unidades do SUS poderão atender pacientes com necessidades especiais

Unidades do SUS poderão atender pacientes com necessidades especiais (01/07/2005 00:00:00)
 

Unidades do SUS poderão atender pacientes com necessidades especiais

       Aprovado em primeira discussão o projeto de lei do vereador João do Joaninho (PRP), instituindo o serviço obrigatório de pronto atendimento odontológico a pacientes com necessidades especiais, inclusive na área de odontogeriatria, nas unidades de saúde do SUS, que disponham de equipamentos hospitalares.
       A lei define os pacientes como portadores de deficiência física ou mental que necessite de tratamento diferenciado em ambiente hospitalar. A implantação do serviço vai acontecer no Pronto Socorro que, de acordo com o vereador, é a unidade de maior expressão no município. Esse atendimento será estendido, de modo gradual, às outras regionais de saúde do município.
       Os pacientes com necessidades especiais não poderão se afastar da sede onde se localizam as regionais ou o HPS dentro do período de tratamento, sem justificar os motivos do afastamento. A pena é perder a vaga. Isto vai evitar o acúmulo nas longas filas de espera, prevalecendo a proximidade e a prontidão do atendimento, diz o vereador.
       Para que o atendimento aconteça serão aproveitados especialistas já autorizados pelo CRO, efetivados pela PJF. De acordo com João do Joaninho, a Prefeitura pode contratar novos profissionais, devidamente especializados na área.
       

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade