Publicada em: 26/04/2022 - 646 visualizações
Na última segunda-feira, 25, a Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu mais um projeto de lei (PL) sobre o trânsito. Desta vez, o PL é de autoria do vereador Bejani Júnior (PODE) e dispõe sobre a proibição de operação de radares móveis ou fixos se estes não estiverem na função de lombada eletrônica, isto é, mostradores próximos aos radares destinados a apresentar ao condutor sua velocidade no momento da passagem pelo equipamento.
"Somos a favor das Leis de Trânsito no município, mas, com punições justas aos infratores e não como máquinas de arrecadação para cima do nosso povo já tão explorado", afirma Bejani. O parlamentar argumenta que o PL tem a intenção de “acabar com a Indústria da Multa na cidade sem prejuízo aos cuidados com as velocidades permitidas no trânsito”.
No PL, o vereador argumenta que, segundo especialistas, as lombadas eletrônicas são bem mais chamativas que os radares comuns, sejam eles fixos ou móveis: são duas torres com um marcador eletrônico, que mostra a velocidade do veículo no momento em que ele passa pelo local. Todos os radares móveis ou fixos sem a função de lombada eletrônica deverão ser substituídos por lombadas eletrônicas, no prazo máximo de 6 meses, caso o texto seja aprovado e sancionado.
O PL segue agora para avaliação das comissões temáticas.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade