Publicada em: 12/04/2022 - 1551 visualizações

Presidência recebe representantes da AMAC

Presidência recebe representantes da AMAC (12/04/2022 00:00:00)
  • O presidente da Câmara, Juraci Scheffer, recebeu representantes da instituição; temas como a situação da associação após o TAC e o desequilíbrio financeiro em serviços assistenciais foram abordados

Na última segunda-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), vereador Juraci Scheffer (PT), recebeu no gabinete da Presidência a Associação Municipal de Apoio Comunitário (AMAC), representada pelo diretor presidente, Márcio Leoni Vargas, pelo diretor secretário, João Carlos de Melo, e pelo superintendente, Alexandre Andrade.

“Sabemos da importância histórica e atual da AMAC, que beneficia todos os dias dezenas de milhares de juiz-foranos. Por isso, buscamos sempre defendê-la na Câmara”, explicou Juraci Scheffer. Entre os assuntos discutidos, estiveram a situação atual da instituição, após o início das ações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em novembro de 2019; e o chamamento público para execução de serviços sociais pela associação.

Outro ponto de questionamento foi a falta de aumento nos repasses da Prefeitura na operação de assistência social - que não acontece desde 2019. A diferença dos valores em um período de alta geral nos preços estaria causando desequilíbrio financeiro na associação. “Isso vem trazendo uma dificuldade de gestão, precisamos equacionar isso”, apontou Márcio Vargas, destacando que a AMAC realiza 20 mil atendimentos diários, com apoio de 1.000 funcionários em 53 unidades, sendo 22 creches.

O presidente também agendou uma visita de cordialidade à associação para a próxima semana.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa