Publicada em: 07/06/2010 - 148 visualizações

Mel na merenda vira projeto de lei

Mel na merenda vira projeto de lei (07/06/2010 00:00:00)
 

Mel na merenda vira projeto de lei

       “A idéia é qualificar a merenda escolar oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino do Estado de Minas Gerais, propondo um alimento rico em propriedades nutricionais”. A justificativa é do vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) que teve projeto aprovado introduzindo o mel de abelha na merenda escolar da rede pública.
        De acordo com o legislador, a inclusão do alimento seria, também, um incentivo a mais para os apicultores da região, que fomentam o mercado de produtos naturais. “Além de ser um alimento saudável e nutritivo, estou considerando, inclusive, que a inclusão do mel na merenda escolar serviria de incentivo aos apicultores”, disse.
        Na composição do mel de abelha pode-se encontrar proteínas e sais minerais, tais como sais de ferro, cobre, manganês, silício, cloro, cálcio, sódio, fósforo, alumínio, magnésio, enxofre e iodo, entre tantos outros, além de vitaminas como o complexo B, E, K, A e C. Figueirôa explica que o mel é um alimento de fácil digestão e diretamente assimilado pelo organismo humano, constituindo uma fonte de energia altamente saudável. “O mel é considerado pela Organização Mundial de Saúde como o alimento mais completo que existe para crianças, adultos e idosos. Auxilia na digestão e metabolismo, na calcificação e crescimento, na prevenção de anemias, na proteção do cérebro e do fígado, e no desenvolvimento intelecto de uma criança”, explicou o vereador, que agradeceu aos colegas pela aprovação do projeto.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade