Publicada em: 23/12/2021 - 576 visualizações
A Lei n°14.307 foi publicado pelo Executivo no Diário Oficial na última terça-feira,21
Votada e aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), a Lei nº 14.307, de autoria do vereador Julinho Rossignolli (PATRIOTA), foi sancionada pelo Executivo na segunda-feira, 20, e passou a valer a partir de hoje, 21 de dezembro, data da publicação. O Programa de Incentivo à Doação de Cabelos para Pessoas em Tratamento de Câncer - Doe Esperança tem o objetivo de amenizar algumas das dificuldades enfrentadas pelas pessoas com câncer que sofrem com a queda de cabelo provocada pelo tratamento.
O vereador esclarece a importância de um simples ato para fortalecer uma cadeia, que já atua em rede, para melhorar a vida de mulheres de baixa renda que passam por essa situação. Na avaliação do parlamentar, a proposta é usar a solidariedade para melhorar a autoestima das pessoas, principalmente mulheres, que sofrem com a alopécia, problema de queda de cabelo que pode ser causado também pelo tratamento da quimioterapia.
Além de enaltecer um gesto altruísta em meio à dor da doença, o documento apresenta outro objetivo do programa, que é “sensibilizar as pessoas a doarem parte de suas madeixas, para que com este material, ONGs e demais entidades representativas possam produzir perucas, que, a posteriori, serão distribuídas gratuitamente para pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento de câncer”. O texto propõe que isso seja feito também por meio de eventos e demais atividades voltadas à conscientização sobre a importância da doação de cabelo, para confecção de perucas, para os portadores de câncer.
Informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade