Publicada em: 22/12/2021 - 783 visualizações
Lei estabelece que pessoas idosas portadoras de patologias ou seus responsáveis possam optar pelo uso do item, com objetivo de auxiliar na circulação segura e prevenção de eventuais acidentes e desaparecimentos, e ainda auxiliar no atendimento ou resgate em caso de emergência
A Lei 14.308/21, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, cria a possibilidade de pessoas idosas portadoras de patologias mentais terem acesso a pulseiras com QR Code, visando aumentar a sua segurança.
No código QR serão inseridas informações básicas do paciente, tais como: nome completo, tipos sanguíneos, medicamentos utilizados, telefone do responsável e outras informações que o Executivo entender necessárias para a realização de um eventual atendimento de urgência e emergência. A iniciativa foi do vereador Julinho Rossignoli (PATRIOTA).
“Muitas vezes essas pessoas se perdem e não sabem de onde vieram, onde moram, então essa pulseira terá todos os dados desse idoso e a família poderá localizá-lo o quanto antes”, concluiu.
A lei vai possibilitar uma circulação segura e a prevenção de eventuais acidentes e desaparecimentos e auxiliar no atendimento ou resgate em caso de emergência. Para execução, a Prefeitura poderá estabelecer parcerias público-privadas.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade