Publicada em: 06/12/2021 - 293 visualizações
Prefeitura prevê subsídio no valor da alimentação no Restaurante Popular e pretende ceder a gestão do equipamento, por meio de concessão ou parceria, com entidades sem fins lucrativos
O Executivo encaminhou à Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) um projeto de lei (PL) com duas propostas de alteração no que se refere ao Restaurante Popular. A primeira prevê uma mudança na Lei 12.638/2012, e versa sobre o subsídio do custo da refeição; já a segunda delega a gestão do equipamento por meio de concessão ou parceria com instituições da sociedade civil, alterando a Norma Jurídica 13.696/2018. A Mensagem do Executivo chegou à Câmara Municipal no último dia 2 de dezembro.
Conforme sugere o projeto, o subsídio do valor da refeição pode ocorrer de duas maneiras. Uma prevê o custeio de 100% do valor da refeição na hipótese de celebração de parceria com organizações da sociedade civil, por meio de chamamento público; o outro é o subsídio de 50% que será ofertado para delegação do serviço, a título oneroso, por meio de concessão.
Em sua justificativa, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que a ideia veio a partir de observações de políticas exitosas em outras cidades. “Com o projeto garantimos o acesso à alimentação aos mais vulneráveis através de ações de mútua cooperação com entidades da organização civil sem fins lucrativos”.
Saiba mais sobre a Mensagem do Executivo no site, clique aqui.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade