Publicada em: 22/11/2021 - 287 visualizações
O professor dr. Julvan Moreira de Oliveira apresentou ideias e propostas favoráveis às políticas afirmativas em Juiz de Fora
Durante a Tribuna Livre no Plenário da Câmara Municipal, na última quinta-feira, 18, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora, prof. dr. Julvan Moreira de Oliveira, apresentou algumas ideias e propostas favoráveis às políticas afirmativas em Juiz de Fora. De acordo com ele, Juiz de Fora é a terceira cidade do país com maior diferença de renda entre brancos e negros.
Para embasar as condições étnicas e materiais, ele apresentou pontos de um documento da Organização das Nações Unidas (ONU) assinado pelos Estados com o compromisso de reparar opressões que historicamente atingiram povos e etnias pelo mundo. Julvan reforçou o cotidiano de racismo que expressa o pensamento exploratório da escravidão e a submissão entre povos. O apagamento da identidade negra e as múltiplas vertentes ideológicas foram apresentadas para mostrar como a raça determina as condições materiais. “O Brasil é signatário desse documento, com ações que visam a reparar as opressões que ocorreram ao longo da história”. Julvan lembrou que a Universidade Federal de Juiz de Fora é uma das pioneiras na implantação de políticas afirmativas.
Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade