Publicada em: 28/10/2021 - 413 visualizações

Plano Estratégico - Revitalização da fachada é homologada

Plano Estratégico - Revitalização da fachada é homologada (28/10/2021 00:00:00)
  • O Plano Estratégico da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) Biênio 2021-2022 prevê uma série de modificações e aprimoramentos que vão desde a melhora do atendimento ao público à mudança da Casa Legislativa para o prédio do atual Fórum Benjamin Colucci. Entre essas adequações está...
 

A revitalização contemplará a pintura da edificação, projeto de iluminação e outras intervenções do Palácio Barbosa Lima, sede do Legislativo

O Plano Estratégico da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) Biênio 2021-2022 prevê uma série de modificações e aprimoramentos que vão desde a melhora do atendimento ao público à mudança da Casa Legislativa para o prédio do atual Fórum Benjamin Colucci. Entre essas adequações está a reforma da fachada do Palácio Barbosa Lima, prédio histórico com 168 anos e que se transformará, futuramente, em espaço cultural. A boa notícia é que as obras já têm previsão para começar. 

A CMJF homologou nesta última semana a execução da reforma do espaço, que engloba pintura geral da edificação, incluindo as paredes internas e externas, muros, muretas, gradis, corrimãos, dentre outros; luminotécnica das fachadas frontal e laterais e suas respectivas instalações elétricas; reparação de reboco das fachadas e recomposição das esquadrias de madeira das fachadas do Palácio Barbosa Lima e Anexo Ignácio Halfeld. As intervenções estão previstas para começar nos próximos meses. 

Outras ações do Plano Estratégico já em andamento

Uma das principais ações voltadas aos cidadãos de Juiz de Fora é o desenvolvimento de um aplicativo. Por meio dele, os usuários poderão fazer avaliações e apresentar sugestões para melhorar ou reparar textos de projetos de lei em trâmites.

Diálogo

Um dos principais pontos que fundamentam o Plano Estratégico é o envolvimento efetivo da sociedade civil. Tanto é assim que, durante a fase de elaboração do documento, a CMJF contou com a colaboração de diversas entidades públicas e civis, tais como Câmaras Municipais das cidades da macrorregião, lideranças sindicais, representantes de bairros, entidades assistenciais e empresários. Além disso, a Câmara promoveu conversas importantes com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Reforma Administrativa

Para ter um quadro de servidores de excelência, o Plano Estratégico prevê duas ações: a nomeação das pessoas aprovadas no concurso público realizado em 2018 e a publicação de um novo edital de concurso para atender demandas apontadas pelos estudos da Reforma Administrativa proposta pelo Plano Estratégico.

Processo eletrônico

Para economia de custos em arquivamentos e eliminação de papéis, a Câmara vai aperfeiçoar o processo legislativo eletrônico com conexão mais ágil para atos virtuais entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo para as etapas de deliberações de forma sustentável.  

Atendimento à população

Para melhorar os serviços prestados à população, será realizado um organograma próprio para o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon). Assim, tanto o Sedecon quanto o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) terão atendimentos com espaços próprios para atender com mais presteza à sociedade. O CAC irá contar ainda com um serviço do Centro de Valorização da Vida para atendimentos de apoio emocional e de prevenção do suicídio. A CMJF vai criar também o Centro Integrado de Atendimento à Mulher, para promover atendimento e encaminhamento às mulheres vítimas de violência.   

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade