Publicada em: 16/09/2021 - 272 visualizações

Vereadores apresentam projeto de construção dos sanitários para a Feira Livre da Avenida Brasil e Prefeitura aprova

Vereadores apresentam projeto de construção dos sanitários para a Feira Livre da Avenida Brasil e Prefeitura aprova (16/09/2021 00:00:00)
  • A comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal, atendendo a uma demanda da Associação dos Profissionais de Agropecuária e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira JF),  apresentou à prefeita Margarida Salomão (PT) nesta...
 

Espaço tem previsão para ser entregue em maio de 2022

A comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, da Câmara Municipal, atendendo a uma demanda da Associação dos Profissionais de Agropecuária e Feirantes de Juiz de Fora (Approfeira JF),  apresentou à prefeita Margarida Salomão (PT) nesta quarta-feira, 15, o projeto para a construção de banheiros - masculino, feminino e fraldário - para atender aos feirantes e trabalhadores  da feira livre de domingo, na Avenida Brasil. A comissão é formada pelos vereadores Vagner de Oliveira (PSB), Marlon Siqueira (PP), Maurício Delgado (DEM) e Zé Márcio Garotinho (PV). 

Após a apresentação do projeto de arquitetura, pelo vereador e engenheiro Zé Márcio  Garotinho, a prefeita acolheu a demanda dos feirantes e estabeleceu um prazo inicial de entrega da obra para maio de 2022, ano do centenário da feira livre no município. A obra será custeada com emendas parlamentares direcionadas pelos membros da Comissão de Abastecimento.

Para o parlamentar Vagner de Oliveira, presidente da comissão, os sanitários “são uma demanda antiga dos feirantes, e agora, felizmente, vamos poder realizá-la”, pontuou. Além dele, a representante da Associação da Approfeira JF, Carmen Albino, destacou a importância da obra para a Associação, que tem como um dos princípios o bem-estar. 

O projeto arquitetônico foi concebido de forma a criar, na fachada da Avenida Brasil, um painel de 9 m por 3 m, onde será feito um grafite celebrando o centenário da feira livre. Já a fachada da rua Garibaldi Campinhos, voltada para a praça Teóphilo - o primeiro logradouro público a render honras a um escravo - terá também um grafite, com 10 m por 3 m, homenageando a luta do escravo Teóphilo, um abolicionista. 

 Estiveram presentes também a diretoria da Associação Approfeira JF, composta por Alex Dornelas e Moacir Firmino, a secretária de Governo, Cidinha Louzada, a secretária de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), Aline Junqueira, e a secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabíola Paulino da Silva.

Mais informações: Assessoria de Imprensa 3313-4734

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade