Publicada em: 19/03/2021 - 111 visualizações
O vereador argumenta que os governos federal e estadual consideram o trabalho da imprensa como atividade essencial; Fenaj defende que jornalistas sejam incluídos em grupo prioritário por estarem trabalhando na linha de frente apurando informações
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) recebeu um projeto de lei (PL) apresentado pelo vereador Dr. Antônio Aguiar (DEM) busca incluir jornalistas e profissionais de imprensa entre os grupos prioritários para receber a vacina contra o novo Coronavírus. O parlamentar justifica que, desde o início da crise sanitária, decretos do governo Federal e estaduais incluíram o trabalho da imprensa no rol dos serviços essenciais e os profissionais seguem trabalhando.
Ainda no texto do PL, o vereador afirma que, de acordo com a Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ), a inclusão dos jornalistas entre os grupos prioritários se justifica pelo fato de estarem na linha de frente apurando fatos relacionados à crise pandêmica, informando a sociedade com dados checados, no combate às fakenews. Enquanto trabalham, como profissionais de saúde, da área de educação, policiais militares e bombeiros, os profissionais da imprensa se colocam em risco, e, consequentemente, seus familiares também.
“Muitos países têm colocado os jornalistas no grupo prioritário para tomarem a vacina, assim como exemplo, a Indonésia vacinou cinco mil profissionais da imprensa em reconhecimento ao trabalho na pandemia”, justifica o vereador. O projeto ainda passa pelas comissões para receber parecer antes de entrar para discussão e votação em Plenário.
Mais informações: 3313-4734/ 4941 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade