Publicada em: 06/11/2006 - 166 visualizações

Creches Cooperativas recorrem ao prefeito através da Câmara

Creches Cooperativas recorrem ao prefeito através da Câmara (06/11/2006 00:00:00)
  • Creches Cooperativas recorrem ao prefeito através da Câmara        O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), marcou audiência com o prefeito Alberto Bejani (PTB) para a próxima quarta-feira, às 10h, para discussão de...
 

Creches Cooperativas recorrem ao prefeito através da Câmara

       O presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), marcou audiência com o prefeito Alberto Bejani (PTB) para a próxima quarta-feira, às 10h, para discussão de alternativas para as creches cooperativas, sob risco de fechamento. Um dos problemas alegados pelas entidades é o repasse insuficiente de recursos pelo município, ou seja, R$ 55 per capita, assunto que certamente será abordado.
        “As cooperativas respondem pelo atendimento de aproximadamente mil crianças de até 12 anos de idade. Elas realizam um trabalho da maior importância para toda a sociedade. Por isso, precisam e merecem nosso apoio”, disse Vicentão.
        O prefeito receberá a comissão formada pelo presidente da Câmara em 26 de outubro,durante audiência pública, para tratar da questão. Além de vereadores, representantes das nove creches e de setores sociais da Prefeitura, estarão presentes integrantes do Ministério do Trabalho e do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara. A reunião de hoje, na sala Waldir Mazocoli, contou com a presença do secretário do Legislativo, José Sóter de Figueirôa (PMDB), e do primeiro secretário de Política Social, Rogério Ghedin.
        Como as cooperativas enfrentam ainda cobranças de regularização da situação de pessoal junto ao Ministério do Trabalho, já foram feitos levantamentos sobre habilitação de pessoal, situação trabalhista e alvará de funcionamento de nove unidades.

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade