Publicada em: 13/08/2020 - 97 visualizações
Os conteúdos produzidos informaram sobre diversos tipos de deficiência, educação financeira e sobre a situação do negro e das pessoas idosas no Brasil
O Programa Diversidade divulgou nesta quinta-feira, 13, o balanço das atividades remotas promovidas durante o isolamento social. De maio a agosto foram apresentadas 11 palestras com informações relacionadas às pessoas com deficiência, aos negros e às pessoas idosas no Brasil. Um das principais temáticas abordadas no período foi a importância da educação financeira como ferramenta de inclusão social. O coordenador do Diversidade, Fludualdo Talis de Paula, explica que a escolha do tema buscou orientar a população para evitar o superendividamento, fenômeno social que atinge várias famílias, principalmente durante a pandemia. Os problemas relacionados ao bullying também foram discutidos durante os encontros. Ao todo, durante os 4 meses de atuação remota, as publicações em vídeo tiveram um alcance de 6.983 pessoas.
Fludualdo esclarece ainda que os vídeos envolvem entrevistas ou reflexões de um integrante do Programa Diversidade e o objetivo é motivar a discussão sobre os temas. “Mediante a impossibilidade de realizar atividades presenciais, o Diversidade buscou novo caminho para o desenvolvimento de suas ações. Assim, visando ao cumprimento de seu objetivo, que é suscitar a reflexão e o debate sobre inclusão social, o Facebook tornou-se uma ferramenta fundamental neste momento”, conta.
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade