Vereador participa de debate sobre comércio de armas O vereador Eduardo Novy (PTB) é um dos convidados pelo Diretório Acadêmico de Direito das Faculdades Doctum para um Fórum de Debates Sobre o Comércio de Armas no Brasil. O evento será amanhã, sexta-feira, às 20 horas, no auditório do Colégio Stella Matutina.
Estarão presentes ainda o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais de Juiz de Fora, Amaury de Lima e Souza; o promotor de Justiça do Tribunal do Júri, Oscar dos Santos de Abreu, e o presidente da ONG Instituto Cidades, José Augusto da Silva.
O advogado Sérgio Loures, do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara, também participará. Ele falará sobre a Lei 10.826/2003, com ênfase para o referendo e aspectos jurídicos.
A Câmara vem contribuindo, de forma marcante, para a discussão. Através da Comissão de Direitos Humanos e com o apoio do CAC será realizado um debate, em 18 de outubro, às 19h, no Teatro Solar.
Estão confirmados o deputado federal Alberto Fraga (PFL-DF), presidente da Frente Parlamentar pelo Direito de Legítima Defesa; Antônio Rangel Bandeira, coordenador do Projeto de Controle de Armas da ONG Viva Rio; o juiz Amaury de Lima e Souza e o promotor Oscar Santos de Abreu.
Em 22 de setembro, vereadores, estudantes, educadores e líderes comunitários assistiram a um painel sobre o comércio de armas de fogo e munição no Brasil. A iniciativa foi do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), autor da lei que criou o Dia Municipal pelo Desarmamento pela Paz e Solidariedade.
|