Publicada em: 16/07/2020 - 173 visualizações

Projetos de lei visam a reconhecer charge, caricatura, cartum, grafite e música gospel como manifestações culturais

Projetos de lei visam a reconhecer charge, caricatura, cartum, grafite e música gospel como manifestações culturais (16/07/2020 00:00:00)
  • Na Reunião Ordinária desta semana, a vereadora Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA) apresentou dois projetos de lei que visam a reconhecer novas categorias como manifestações culturais em Juiz de Fora, tais como a charge, a caricatura, o cartum, o grafite e a música gospel.
 

As propostas estão tramitando nas comissões temáticas da Câmara


Na Reunião Ordinária desta semana, a vereadora Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA) apresentou dois projetos de lei que visam a reconhecer novas categorias como manifestações culturais em Juiz de Fora, tais como a charge, a caricatura, o cartum, o grafite e a música gospel. As propostas serão avaliadas pelas comissões da Casa e, em seguida, colocadas em votação.

Com o intuito de valorizar os artistas locais, um dos projetos de lei estabelece que sejam reconhecidas como manifestações da cultura juiz-forana as seguintes expressões artísticas:  charge, caricatura, cartum e grafite. “O olhar dos críticos de arte moderna passou a considerar outras manifestações artísticas até então consideradas marginais, tais como a charge, a caricatura, o cartum e o grafite. E hoje, muitas dessas expressões já encontram espaço nos museus e galerias de arte por todo o mundo e passaram a ser valorizadas pela sociedade em geral”, pontua a autora da proposta. 

Já o outro projeto determina que a música gospel, assim como os eventos relacionados a ela, sejam considerados manifestação cultural. “O objetivo [é o] de dar mais clareza nas ações culturais impostas pelo poder público, como forma de trazer benefícios e ao mesmo tempo atender um público que vive em constante crescimento. Vale ressaltar que dando o reconhecimento necessário a esses tipos de eventos, estaremos contribuindo ainda mais com a socialização familiar e cristã”, explica a vereadora Ana.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade