Publicada em: 10/07/2020 - 147 visualizações

Projeto de lei determina capacitação de educadores para combater a depressão nas escolas

Projeto de lei determina capacitação de educadores para combater a depressão nas escolas (10/07/2020 00:00:00)
  • O Executivo sancionou na última semana o projeto de lei que estabelece a implantação de ações preventivas nas escolas de Juiz de Fora para combater a depressão e o suicídio entre adolescentes.
 

A proposta, que foi sancionada pela Prefeitura, prevê a inclusão das famílias nas ações preventivas 

 

O Executivo sancionou na última semana o projeto de lei que estabelece a implantação de ações preventivas nas escolas de Juiz de Fora para combater a depressão e o suicídio entre adolescentes. A proposta, de autoria da vereadora Ana do Pde. Frederico (PATRIOTA), começou a tramitar no Legislativo em dezembro de 2019. 

A lei determina que as escolas poderão realizar parceria com instituições públicas ou privadas para organizar palestras, workshops e outros instrumentos de capacitação. A vereadora Ana ressalta que a discussão sobre o assunto é fundamental para informar os estudantes e as famílias, além de reduzir o estigma em torno da questão. “A depressão em nossos jovens cresce a cada dia, seja por motivos de convivência família ou problemas escolares. Mais difícil do que notar a dor dos filhos é reconhecer que esse sentimento é tão limitante que exige, sim, um acompanhamento especializado”, pontua em sua justificativa.

As escolas também devem promover encontros com as famílias dos alunos e incluí-las nas ações e discussões sobre depressão e suicídio. Além disso, os educadores poderão participar de curso de formação e capacitação para lidar adequadamente com o tema.  

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade