Publicada em: 06/09/2007 - 132 visualizações

Figueirôa luta pela preservação da Mata do Krambeck

Figueirôa luta pela preservação da Mata do Krambeck (06/09/2007 00:00:00)
 

Figueirôa luta pela preservação da Mata do Krambeck

       O vereador José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB) e o reitor da UFJF, Henrique Duque voltaram satisfeitos da reunião com o Secretário de Estado de Meio Ambiente, José Carlos de Carvalho, em Belo Horizonte. O Estado prometeu arcar com despesas de infra-estrutura e manutenção do projeto da UFJF que pretende transformar o Sítio Malícia, uma das três áreas que compõem a Mata do Krambeck, em Jardim Botânico.
       Além do jardim, pediram que fosse suspensa a avaliação ao processo de licenciamento para a construção de um residencial na mesma área, atualmente no Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam).
       A Mata do Krambeck se tornou uma Área de Proteção Ambiental (APA) - Lei Estadual nº 10.943 de 1992 -, constituída pelas fazendas: Retiro Novo, Retiro Velho e Malícia. Porém, no ano de 1993, a lei estadual nº 11.336 excluiu o Sítio Malícia da área da APA.
       Estiveram presentes também na reunião, Theodoro Guerra, da Associação pelo Meio Ambiente (AMA-JF), Mário Werneck e Rafael Pimenta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o diretor do Hospital Universitário, Dimas Augusto Carvalho de Araújo e representante da Associação Mineira do Meio Ambiente (AMDA).

Arquivo de notícias >>>

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade