Publicada em: 23/08/2019 - 124 visualizações
Em solenidade na noite desta quinta-feira, 22, a Câmara homenageou 10 personalidades representativas na área da cultura em Juiz de Fora. Com o plenário lotado, os agraciados receberam a Medalha Geraldo Pereira na presença de diversas autoridades e familiares dos homenageados.
O presidente da Casa, vereador Luiz Otávio Coelho Fernandes (PTC), no uso da palavra salientou que Juiz de Fora acumula adjetivos que não são completamente capazes de expressar suas riquezas culturais. “Nossa cidade é palco de intensa produção cultural, Juiz de Fora abriga compositores, músicos, artistas plásticos, escritores e intelectuais, que contribuem para a criação de valor simbólico para o município”.
A Medalha, foi criada pela resolução n.1309/2016 e instituída em parceria com a Associação Cultural Estação Palco, é uma forma de agraciar pessoas e entidades que contribuem para a produção, difusão e mérito das manifestações artístico-culturais e sociais.
Geraldo Pereira foi um compositor sambista e cantor, que nasceu em Juiz de Fora 1918. O juizforano compôs diversas músicas que foram gravadas por grandes intérpretes do samba: “Falsa Baiana”, “Minha companheira”, “Samba Bom”, “Falta de sorte” e “Pode ser”. Geraldo faleceu em 8 de maio de 1955, aos 37 anos.
Confira o nome dos homenageados.
Anna Terra
Caetano Brasil
Fernanda Amaral
Fernanda Cruzik
Henrique Simões (in memoriam)
Laura Delgado
Leda Nagle
Marcos Marinho
Primeiro Plano
Remiwl Street Crew
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: 32 3313 4700
Faça contato com a Câmara.
Acesse aqui a página com os contatos dos nossos setores.
©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade