Publicada em: 16/08/2019 - 165 visualizações

Projeto de regularização para AVCB está em andamento na Câmara

Projeto de regularização para AVCB está em andamento na Câmara (16/08/2019 00:00:00)
  • Desde o início do ano, a administração da Câmara Municipal de Juiz de Fora trabalha para a regularização das condições de segurança contra incêndio e pânico exigidas para a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
 

Desde o início do ano, a administração da Câmara Municipal de Juiz de Fora trabalha para a regularização das condições de segurança contra incêndio e pânico exigidas para a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Uma das medidas em andamento é a contratação de um bombeiro civil para o acompanhamento do projeto e da sua execução. Outras medidas imediatas já foram adotadas levando em consideração as condições especiais da edificação. A expectativa é de que até o final deste ano projeto seja finalizado.

De acordo com o diretor administrativo, Cloves Santos, as especificações para retirada do alvará envolvem condições que precisam ser realizadas com cautela já que o prédio é tombado desde 1983 e, por isso, demandam trabalhos mais cuidadosos para que não altere as características do prédio. "O que é fundamental e necessário já foi providenciado, agora estamos cuidando das partes específicas que envolvem, necessariamente, as diretrizes especiais do tombamento do imóvel.

O presidente da Câmara vereador Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal – PTC), salientou que já entrou em contato com Corpo de Bombeiros sobre a necessidade do levantamento técnico e que os mesmos já possuem conhecimento da segurança do Poder Legislativo para receber os cidadãos. “Precisamos compreender que este é um prédio tombado e, para se fazer reformas, precisa ter anuência do  Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural na Prefeitura de Juiz de Fora (Comppac), para ser feita a permissão daquilo que possamos adequar junto aos Bombeiros.

Edificações particulares serão fiscalizadas pelos vereadores

Sobre a situação da Casa citada em um veículo de comunicação da cidade, o presidente disse que ao contrário do que foi reportado, a Câmara Municipal de Juiz de Fora, por meio da Mesa Diretora, tem tomado todas as providências para aperfeiçoar os trabalhos e dar segurança aos cidadãos que buscam os serviços oferecidos pela Casa. “Inclusive, nós estamos muito preocupados com a questão do AVCB em outros prédios da cidade também. E a Câmara já está trabalhando na identificação de edificações que também não possuem o AVCB”, disse.

 

Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa

 


©2025. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade