Publicada em: 20/02/2024 - 33 visualizações

Ao Vivo - Pardal fala sobre a Lei dos Bueiros Inteligentes e recomposição do tempo de serviço na pandemia (20/02/2024 00:00:00)
  • O vereador defendeu a necessidade de que os servidores tenham seus 583 dias trabalhados reconhecidos a fim de progressão de carreira

Como o primeiro assunto de uma entrevista ao vivo para a JFTV, canal 35.1, durante a 2ª Reunião Ordinária do mês, na última segunda-feira, 19, o vereador Pardal (UNIÃO) destacou a Lei Municipal nº 14.642, de sua autoria, que incentiva a instalação de bueiros inteligentes em Juiz de Fora. Os equipamentos contariam com uma caixa coletora acoplada que, como um filtro, retém os resíduos, facilitando a sua remoção.

“O objetivo é cuidar do meio ambiente. Fazer com que essa caixa coletora impeça os resíduos de chegarem aos rios e córregos, e traga mais segurança em períodos de chuva”, explicou. Pardal defendeu a aplicação da medida, que já é lei, indicando que há diálogo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para a sua execução: “Depende agora da regulamentação do Executivo. Nossa expectativa é contar com a prefeita, que é muito sensível à parte ambiental da cidade”.

Outro tema discutido foi o reconhecimento do tempo de serviço de servidores municipais durante a pandemia da COVID-19, prevista pela Lei Complementar nº 193, para progressão funcional por antiguidade e de licença-prêmio por assiduidade.  Pardal trabalhou para a sanção do dispositivo. “Como servidor já aposentado, me sinto honrado em poder reconhecer essas perdas, foram 583 dias que não foram contabilizados, mesmo com os servidores atuando e trabalhando mesmo em um momento pandêmico”.

Segundo o vereador, que é o segundo-secretário da Mesa da Câmara, a expectativa é que tanto os servidores do Executivo quanto do Legislativo sejam beneficiados pela retomada do benefício.

Assista aqui à entrevista completa no canal da JFTV no YouTube.

Mais Informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa