Publicada em: 10/05/2024 - 122 visualizações

Câmara celebrará Dia Municipal da Pessoa Idosa na próxima terça-feira, 14

Câmara celebrará Dia Municipal da Pessoa Idosa na próxima terça-feira, 14 (10/05/2024 00:00:00)
  • Evento tem início às 14h30 e conta com palestras voltadas para as necessidades da pessoa idosa

As comemorações do Dia Municipal da Pessoa Idosa acontecerão na próxima terça-feira, 14, com uma programação feita pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). As palestras serão voltadas para as necessidades das pessoas com mais de 60 anos.

O evento começa às 14h30 com abertura de boas-vindas da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.  Logo depois, às 15h, será apresentada uma primeira palestra com a psicóloga e gerontologista Gleice Vellozo: “As necessidades de uma população que envelhece rápido”. Já às 16h, o gerontólogo e assistente social José Anísio Pitico discute “Como envelhecer em Juiz de Fora: Situação real, situação desejada”. Como parte das comemorações, a CMJF vai promover um café da tarde para encerrar as atividades.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa é formada por Julinho Rossignoli (PP - presidente), Cida Oliveira (PT), Cido Reis (PCdoB) e  Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO).

Assessoria de Imprensa: 3313-4734