Publicada em: 26/04/2024 - 85 visualizações

Parlamentares aprovam PL sobre distribuição de cartilhas sobre TEA em escolas da Rede Municipal (26/04/2024 00:00:00)
  • As cartilhas têm o mote "Sou diferente e daí? Tem lugar pra mim?”; a iniciativa foi do vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO)

A Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovou na última quinta-feira, 25, o projeto de lei (PL) para a distribuição da cartilha "Sou diferente e daí? Tem lugar pra mim?", com informações sobre o transtorno do espectro autista (TEA) nas escolas da rede pública municipal de ensino do município de Juiz de Fora. O PL é de autoria do vereador Dr. Antônio Aguiar (UNIÃO).

De acordo com a matéria, ações serão desenvolvidas e implementadas para a distribuição impressa e online da cartilha para a orientação aos pais, alunos, professores e servidores, entre outras iniciativas.

Na justificativa da proposta, Dr. Antônio ressalta que este é “um movimento nacional motivado por um clamor, inclusive de pessoas autistas, com relação a difusão de informações e de conhecimento acerca do Autismo”. Ele ressalta ainda que “a disseminação dessa informação de uma forma mais lúdica, como vem na cartilha, através de histórias em quadrinhos faz com que as pessoas entendam melhor as condições do TEA”, finalizou. A matéria segue para sanção do Executivo Municipal.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734