Publicada em: 22/04/2024 - 95 visualizações

Ao Vivo - Nilton Militão defende conscientização nas escolas sobre desafios das pessoas com deficiência (22/04/2024 00:00:00)
  • O parlamentar citou, como exemplo, as dificuldades dos cadeirantes em acessar os ônibus, mesmo com o elevador, já que muitas vezes as pessoas não sabem como ajudar

Em entrevista ao vivo para a JFTV, da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na 2ª Reunião Ordinária do quarto Período Legislativo, ocorrida na quinta-feira, 18, o vereador Nilton Militão (MDB) falou sobre um projeto de lei de sua autoria que busca incluir na grade curricular do município atividades de conscientização sobre os desafios e as potencialidades das pessoas com deficiência. O projeto de lei autoriza também o Município a firmar parcerias com instituições privadas ou filantrópicas para a organização de palestras e oficinas sobre o tema.

Militão explicou que o objetivo é disseminar os conhecimentos sobre como ajudar uma pessoa com deficiência em dificuldades com barreiras de acessibilidades, entre elas as barreiras urbanísticas. Como exemplo, citou que os cadeirantes encontram dificuldades em acessar os ônibus, mesmo com o elevador. “Às vezes o ônibus está preparado com elevador, mas as pessoas não sabem como utilizar, e aí reúnem três, quatro pessoas, mas as pessoas não conseguem ajudar” e lembrou que “muitas vezes as pessoas querem ajudar e não conseguem porque falta informação e orientação”. O parlamentar acredita que educando as crianças “com certeza teremos mais adultos com mais sabedoria para proporcionar uma ajuda, uma dignidade correta que um ser humano quer fazer pelo outro ser humano”, finalizou.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734