Publicada em: 03/04/2024 - 645 visualizações

Vereadores aprovam aumento salarial e no ticket para servidores municipais em 2024 (03/04/2024 00:00:00)
  • O reajuste salarial foi de 4,65%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado

Os vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) aprovaram nesta terça-feira, 2, o reajuste salarial para este ano, proposto pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), e aumento no valor e no número de servidores aptos a receber o ticket de alimentação. A votação aconteceu de forma extraordinária, a pedido dos próprios servidores e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu), para que a matéria possa ser sancionada ainda nesta semana ante a impossibilidade de reajustes no prazo de seis meses anteriores às Eleições de 2024, agendada para o dia 6 de outubro.

O reajuste salarial foi de 4,65%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado, e também incidiu sobre gratificações, adicionais, subsídios, aposentadorias e pensões. Os servidores também receberão os retroativos ao aumento proposto dos meses de janeiro, fevereiro e março nas datas de pagamento dos meses de maio, junho e julho. Em relação ao ticket de alimentação, após a sanção do Executivo, o benefício passa a ser de R$500,00 e disponível, agora, a servidores que ganham até R$5.050,00. A Câmara tornou a discussão ainda mais democrática: promovendo uma Audiência Pública sobre o tema.

Assessoria de Imprensa: 3313-4734