Publicada em: 25/03/2024 - 138 visualizações

Cida propõe PL que institui Semana Municipal da Água

Cida propõe PL que institui Semana Municipal da Água (25/03/2024 00:00:00)
  • O projeto propõe instituir o Dia Municipal da Água no dia 22 de março no Calendário Oficial de Juiz de Fora

A vereadora Cida Oliveira (PT) apresentou na última sexta-feira, 22, a proposta de instituir a Semana Municipal da Água no Município de Juiz de Fora. A semana aconteceria no mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Água, no dia 22 de março. A ideia é fazer com que as escolas e espaços artísticos comemorem a semana com atividades educativas e a realização de oficinas.

“Precisamos tratar da água, dentro da agenda do meio ambiente sob a ótica do combate às desigualdades sociais, promoção de justiça social e também como um eixo fundamental de uma economia de baixo carbono”, relata a vereadora na justificativa,  destacando que existem 36 milhões de brasileiros que não têm acesso à água potável e mais de 97 milhões sem coleta de esgoto.

O PL n° 56/2024 prevê ainda que “As ações do “Dia Municipal da Água” poderão  constar nos calendários escolares da rede municipal de ensino, com atividades a serem definidas pela Secretaria de Educação”.

Acesse a íntegra do PL n°56/2024.

Assessoria de imprensa: 3313-4734