Publicada em: 12/02/2024 - 254 visualizações

Desfile do grupo especial das Escolas de Samba de JF é transmitido de forma inédita pela JFTV (12/02/2024 00:00:00)
  • As sete escolas do Grupo Especial e as seis agremiações de acesso se apresentaram na avenida com cobertura dos jornalistas da Câmara

O Carnaval de Juiz de Fora na sua TV! As escolas de samba do Grupo special de Juiz de Fora se apresentaram na avenida no último domingo, 11 – e foi possível acompanhar as apresentações ao vivo pela JFTV, o canal da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). A transmissão dos desfiles em 2024 aconteceu de forma inédita.

Inaugurando a passarela no domingo, os foliões da União de Santa Luzia trouxeram o enredo “A vida imita a arte: Uma história de cinema”, com a história da sétima arte e os sucessos de bilheteria mais marcantes. Também da história veio a inspiração da Feliz Lembrança: “No meu samba não perco o passo, Sou Feliz Lembrança e hoje canto a história do aço”. A letra relata desde a manipulação até o uso do aço no Carnaval, além de sua importância para a evolução.

O samba-enredo defendido pela Real Grandeza “tem folclore, tem mistério, tem magia”. A escola do Bairro Costa Carvalho cantou “Real Grandeza na Ilha da Magia, lendas e mistérios de São Luiz do Maranhão, terra da encantaria”, reconhecendo a importância da capital nordestina. Já a Rivais da Primavera homenageou três mulheres importantes para a escola: Maria Augusta, Regina Epiphanio e Thereza Epiphanio a partir do enredo “Rainhas heroínas guerreiras, sois soberanas hoje o samba te aclama”, falando ainda sobre a importância da mulher africana e afrodescendente.

Com o tema “Sou inocente, sou irreverente, sou mocidade o sorriso dessa gente”, a Mocidade Alegre tomou a Avenida Brasil, falando das crianças e da forma pura como enxergam o mundo. A penúltima escola a desfilar foi  Unidos das Vilas do Retiro, apresentando o enredo “O trovador do sertão”, que exalta as belezas do sertão, seus filhos e paisagens, honrando, ainda, o xote, ritmo típico do lugar, e o nascimento do samba. Encerrando a noite, a Turunas do Riachuelo destacou os 90 anos da primeira escola de Juiz de Fora e a vida de um boêmio em “A boemia regressa a Avenida. Um convite amigo”.

Assista à gravação completa dos desfiles dos grupos Especial e de Acesso pelo YouTube.

Mais informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa