Publicada em: 11/02/2024 - 497 visualizações

JFTV transmitiu o primeiro dia de desfile das escolas de samba de JF

JFTV transmitiu o primeiro dia de desfile das escolas de samba de JF (11/02/2024 00:00:00)
  • Seis escolas do grupo de acesso se apresentaram na avenida – as sete escolas do grupo especial desfilam neste domingo, 11
 
Haja coração, já é Carnaval! E com muita folia, alegria e brilho, as escolas de samba do grupo de acesso de Juiz de Fora deram um show na avenida no primeiro dia de desfiles na noite de sábado, 10. Os apaixonados pela tradicional festa brasileira puderam conferir tudo ao vivo pela JFTV, o canal da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), que está transmitindo os desfiles em 2024 de forma inédita.
A primeira escola a se apresentar foi a Rosas de Ouro, que retornou à avenida depois de 18 anos. Com as cores rosa, vermelho, dourado e azul, trouxe um enredo que levantou a arquibancada. A escola mostrou as lutas e dificuldades das escolas de samba para colocar o seu desfile na avenida, cantando: "Hoje é dia de folia, meu coração quer convidar você! Pra cair na brincadeira, no balanço da Roseira, Minha homenagem é você! Quem é que faz a galera delirar?". 
A segunda escola que entrou na avenida foi a União das Cores. Vestindo preto e branco, agitou a passarela do samba com enredo “O colorido da vida nas cores da poesia”, falando sobre  as cores, as luzes, o brilho, a superioridade do bem acima do mal e fez um convite a novos tempos de esperança, da alegria do Carnaval e da folia. 
Já a escola Vale do Paraibuna, vice-campeã de 2023, entrou na avenida usando as cores verde, vermelho e branco, e trouxe o tema “Mesa de Bar”. Cantando em primeira pessoa, mostrou que “o  bar é um lugar onde a filosofia é democrática, diversidade, lugar de sonhar, sorrir, dividir felicidade”.
A Mocidade Independente do Progresso foi a quarta escola a entrar na avenida e trouxe as cores verde, vermelho e branco, levando a força da cultura brasileira. O samba enredo “Festança Brasileira” celebrou com uma letra que levantou os foliões na arquibancada. “Gente pulando fogueira, outros dançando quadrilha, alegria brasileira, que maravilha!”. 
Com as cores verde e rosa, a quarta escola a entrar na avenida foi o Partido Alto, quemostrou no enredo a história de um Orixá que viveu na terra. A letra contou que ele foi responsável pelo domínio do ferro, da tecnologia, dos metais, do movimento eco-responsável pela criação do universo, juntamente com seu irmão Exu, sob os desígnios de Obatala.
A Unidos do Ladeira foi a última escola que entrou na avenida no  sábado. As cores azul, amarelo e branco deram leveza para as fantasias da escola, que levantou a arquibancada com o samba enredo homenageando Zezé do Pandeiro, do início de sua carreira no samba até os dias atuais. A escola mostrou grandes obras de Zezé, dos grupos musicais e agremiações por onde passou. Mostrou a família, amigos e o time do coração. 
Neste domingo, 11, sete escolas do grupo especial vão desfilar na avenida: a campeã de 2023 – Real Grandeza; União de Santa Luzia, que subiu para o grupo especial; Feliz Lembrança; Rivais da Primavera; Mocidade Alegre de São Mateus; Unidos das Vilas do Retiro e Turunas do Riachuelo.
Assista ao vivo pelo canal 35.1 ou pelo YouTube.
Informações: 3313-4734 - Assessoria de Imprensa
 


©2022. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade