Publicada em: 04/09/2006 - 121 visualizações

Pastores podem ser reconhecidos oficialmente por conselho específico

Pastores podem ser reconhecidos oficialmente por conselho específico (04/09/2006 00:00:00)

Pastores podem ser reconhecidos oficialmente por conselho específico

Diante da dificuldade enfrentada por pastores e ministros evangélicos em obter uma convivência harmônica entre suas atividades de atendimento aos enfermos e as rígidas regras de hospitais municipais, resolvi elaborar um projeto de lei com o objetivo de auxiliar na identificação destes sacerdotes. Com essas palavras, o vereador, vice-presidente da Câmara, Francisco Canalli (PMN), defende sua proposta de lei autorizando o poder público municipal a acatar o reconhecimento de ministros feito pelo Conselho de Pastores de Juiz de Fora - CONPAS.
       De acordo com o texto, a lei tem a intenção de permitir uma melhor identificação do sacerdote durante o exercício do seu ministério religioso nos mais distintos setores do município. Já existem dispositivos legais que garatam esta prática, mas são ignorados na maioria das vezes. Então, pretendemos acabar com os problemas e fazer a lei ser cumprida, defende Canalli.
       O projeto ainda coloca como condição de atendimento dos pastores a apresentação obrigatória da carteira de identificação do CONPAS.