Publicada em: 04/09/2006 - 102 visualizações

Vereador quer apoio para creches cooperativas

Vereador quer apoio para creches cooperativas (04/09/2006 00:00:00)

Vereador quer apoio para creches cooperativas

A necessidade de as creches cooperativas receberem a mesma quantidade de alimentos destinada às creches municipais é destacada por Eduardo Novy (PTB). O vereador anuncia gestões políticas junto à Prefeitura na tentativa de sensibilizar o Executivo e está disposto a usar de instrumentos legislativos disponíveis para alertar as autoridades municipais para a importância do acatamento da proposta. Uma das possibilidades levantadas é uma representação ao prefeito.
        A estratégia de Novy consiste em buscar o apoio dos colegas vereadores. Por ser a representação um dispositivo que tramita pelas comissões técnicas da Câmara é considerado adequado ao seu objetivo. O parecer favorável dos legisladores das comissões técnicas assim como sua aprovação em plenário, fortaleceria a solicitação, tornando-a de toda a Câmara.
        A insistência do petebista é para que as cooperativas ofereçam merenda equilibrada, adequada à faixa etária do atendimento. Novy lembra que as crianças freqüentadoras dessas creches são mais carentes e, por isso, dependem de uma estrutura semelhante às das creches municipais, que têm acompanhamento de profissionais especializadas como nutricionista e assistentes sociais.
        A partir de 2007será possível o uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação não só para a merenda escolar, mas também para as creches.
        Novy tentou viabilizar a idéia através de projeto de lei, mas foi alertado por vários vereadores a respeito da inconstitucionalidade da matéria por geral gastos para o Executivo.