Publicada em: 01/02/2005 - 520 visualizações

Mesa Diretora se reúne com funcionários

Mesa Diretora se reúne com funcionários (01/02/2005 00:00:00)

Mesa Diretora se reúne com funcionários

O presidente da Câmara, Vicentão (PTB), e demais integrantes da Mesa Diretora apresentaram hoje (1º/02) as chefias dos departamentos, divisões, coordenadorias e procuradoria da Casa aos funcionários dos setores administrativos e gabinetes.
        Vicentão ressaltou a importância do Legislativo de Juiz de Fora manter e aprimorar, cada vez mais, o atendimento ao público, defendendo um parlamento transparente e austero.
        O presidente citou o trabalho pela construção de uma nova sede do Legislativo como uma de suas metas, “para receber melhor a população”.
        O primeiro secretário, José Sóter Figueirôa (PMDB), falou em uma gestão moderna, descentralizada, participativa, com o estabelecimento de estratégias de ação. Ele prevê um seminário interno ainda no início do ano.
        Dr. Waldir, segundo secretário, lembrou que cada um dos funcionários e vereadores é formador de opinião pública, pensamento compartilhado com o primeiro vice-presidente, Francisco Canalli (PRP), que solicitou o empenho de todos no trabalho.
        Já Rose França (PL) agradeceu a contribuição que tem obtido para se familiarizar com a dinâmica da Casa, reconhecendo a representação do povo com dignidade como papel dos vereadores.
        O diretor geral do Legislativo, William Coury Jabour, falou no desenvolvimento de ações para que Juiz de Fora seja, cada vez mais, um exemplo para os demais Câmaras.
        Também participaram da reunião os vereadores José Emanuel (PMN) e Pastor Carlos (PL), que encerrou o encontro com uma oração.

Vereador quer implantar modelo de “Oficina-Escola”

A implantação de uma “Oficina-Escola” é uma das metas do vereador Pastor Carlos (PL). Desde que assumiu o primeiro mandato, esse tem sido um dos seus maiores projetos. O objetivo básico é formar profissionais de nível médio em técnicas ligadas ao trabalho de marcenaria, sapataria, artesanato e gráfica.

“A nossa intenção é habilitar profissionalmente jovens para o mercado de trabalho, dando condições de continuarem a exercer a profissão e dela tirar o seu sustento”, afirmou o pastor. “Não queremos repetir o erro dos modelos já existentes de oficinas-escolas, que preparam os alunos para terem uma profissão, mas não dão oportunidades deles entrarem no mercado de trabalho”, concluiu.

A “Oficina-Escola” pretende resgatar os ofícios, com a promoção do exercício da cidadania, elevando o nível de qualidade da mão-de-obra, revalorizar o trabalho artesanal e contribuir para a superação das diferenças nas relações entre o trabalho intelectual e o trabalho manual.