Publicada em: 31/10/2005 - 341 visualizações

Câmara aprova lei proibindo colagem de cartazes em locais públicos

Câmara aprova lei proibindo colagem de cartazes em locais públicos (31/10/2005 00:00:00)

Câmara aprova lei proibindo colagem de cartazes em locais públicos

A Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Bruno Siqueira (PMDB), proibindo a colagem de publicidade em locais públicos, tais como: postes, muros ou prédios públicos, principalmente em monumentos históricos. Bruno Siqueira justifica a proposta afirmando que é grande a poluição visual, provocada pelos cartazes, que, às vezes, são colados uns sobre outros, além de danificarem patrimônios históricos. É permitida a colagem do material em tapumes de construções.
       O descumprimento dessa lei acarretará ao infrator multa de R$ 500,00 e, quando a colagem estiver relacionada com eventos, ocorrerá o cancelamento da permissão para sua realização. De acordo com vereador, a maioria dos produtores não respeitam as leis vigentes. Assim, além da multa, o cancelamento do evento vai trazer prejuízos e constrangimento aos autores, que pensarão duas vezes antes de cometerem a infração, analisa o vereador.