Publicada em: 31/08/2006 - 95 visualizações

Vereador quer apoio para praticantes da caminhada

Vereador quer apoio para praticantes da caminhada (31/08/2006 00:00:00)

Vereador quer apoio para praticantes da caminhada

A preservação da saúde física e mental da população, através do incentivo à prática de exercícios físicos, é defendida pelo vereador Oliveira Tresse (PMN). Através de requerimento ao Executivo, ele solicita autorização para que seja criado um ponto de apoio, junto ao viaduto, na Avenida Brasil, para acompanhamento médico dos adeptos da caminhada sem qualquer ônus para o município.
        Oliveira Tresse expôs o projeto a Ricardo Campelo, um dos diretores da Faculdade Suprema, que se dispôs a custeá-lo, além de designar estagiários para a tarefa. “A direção da faculdade reconheceu os benefícios com a prática regular de exercícios físicos assim como a necessidade de acompanhamento’, relatou.
        O ponto de apoio deve ser coberto, equipado com aparelhos de medição de pressão arterial e batimentos cardíacos e dispor de um profissional capacitado para atendimento ao público.
        A prática de exercícios físicos pode prevenir e reverter vários problemas como obesidade, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados, diabetes tipo II, doenças cardiovasculares, entre outras. “A criação do ponto de apoio é de extrema relevância, uma vez que os praticantes de caminhada terão, ao mesmo tempo, motivação aliada a orientações e apoio necessários para que sua saúde não seja colocada em risco”, afirmou o vereador.
        Oliveira Tresse enfatizou a postura da Faculdade Suprema “que sempre mostra-se disposta a dar retorno positivo a iniciativas em favor da comunidade.”