Publicada em: 31/01/2005 - 515 visualizações

Audiência Pública discute normas para circulação de bicicletas

Audiência Pública discute normas para circulação de bicicletas (31/01/2005 00:00:00)

Audiência Pública discute normas para circulação de bicicletas

A cobrança das normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no que se refere a circulação de veículos pela Administração Municipal está sendo defendida pelo vereador Eduardo Novy (PRP).
        Novy alerta para a necessidade de proibição de skate, triciclos, patinetes e similares nas ruas, calçadas, praças, passeios, canteiros e áreas ajardinadas.
        O assunto será tratado em audiência Pública a ser realizada no dia 17 de fevereiro, às 15h. Ele está disposto a reapresentar projeto de lei reforçando as exigências. O vereador observa que a Prefeitura terá retorno com a iniciativa através do aumento da arrecadação, já que uma das exigências é o emplacamento de bicicletas.
        Para a audiência foram convidados Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho, superintendente da Agência de Gestão de Transporte e Trânsito; Sérgio Gonçalves Santos, coordenador de Agentes de Trânsito; Capitão Sebastião Perpétuo Justino, comandante do Grupo de Policiamento de Trânsito; Gilmar Simões, comandante do 4º CRP.

Vereador afirma que vai resolver o problema do Polivalente de Benfica

“Vamos buscar em todas as instâncias da sociedade organizada e junto aos poderes constituídos mecanismos que possam devolver ao Polivalente de Benfica condições de receber os seus 1400 alunos, ainda esse semestre”. A promessa foi do vereador Dr. Waldir (PP), convidado a falar sobre o assunto, numa das rádios da cidade. Ele disse também que irá solicitar ao prefeito eleito, Alberto Bejani (PTB), a marcação de uma audiência junto ao Governo de Estado para solucionar o problema. “A Escola Estadual Presidente Costa e Silva está completamente destruída, sem condições de iniciar o seu período letivo. É preciso obras emergenciais”, completou.

De acordo com a diretora da instituição, Lucimar Rodrigues Santiago, são necessários R$38 mil para que a escola volte a funcionar. Algumas ações já foram realizadas, como a religação da energia, solicitação prontamente atendida pelo vereador José Emanuel Esteves (PMN), que também é funcionário da Cemig.

Enquanto espera pela liberação dos recursos estaduais, Dr. Waldir pretende organizar um “mutirão” para arrecadar dinheiro para a realização de obras básicas no Polivalente. “O importante é não deixar crianças e adolescentes sem aulas”.

Outra questão avaliada pelo vereador é a implementação de programas que possam desenvolver aptidões esportivas e artísticas nas crianças. A idéia é promover uma maior integração e uma interatividade entre sociedade e escola. “Através da arte e da prática de esportes é possível desenvolver um trabalho com os estudantes e irradiar o espírito de coletividade e cuidado com o patrimônio público”, disse.

Câmara de Juiz de Fora se solidariza com família de engenheiro seqüestrado

A Câmara Municipal de Juiz de Fora está ao lado da família do engenheiro João José de Vasconcellos Júnior, funcionário da Construtora Norberto Odebrecht, seqüestrado no dia 19 de janeiro, quando se preparava para deixar o Iraque, país no qual finalizava uma obra.

Vereadores participaram da manifestação pela liberdade do engenheiro, que aconteceu sábado (29/01), às 10h, nas escadarias, do Legislativo.

O presidente Vicentão (PTB), que conhece João Vasconcellos pessoalmente, disse ser o momento de união e muita oração. O segundo secretário, Dr. Waldir (PP), e o vereador Bruno Siqueira (PMDB) também pediram pela libertação de Vasconcellos. Bruno vestia a camiseta com as bandeiras de Juiz de Fora, Brasil e Iraque, pedindo “liberdade” para o juizforano seqüestrado.

O ato público, organizado por familiares e amigos, reuniu mais de 1,5 mil pessoas nas escadarias do Palácio Barbosa Lima e foi seguido por uma passeata pelo Calçadão da Rua Halfeld.

O prefeito Alberto Bejani (PTB), o secretário de estado da Saúde, Marcus Pestana, que representou o governador Aécio Neves; os deputados Marcello Siqueira (PMDB) e Júlio Delgado (PPS) também estiveram presentes. Representantes da comunidade islâmica de Juiz de Fora se uniram a mais de 30 entidades e associações civis e religiosas na manifestação de solidariedade.