Publicada em: 30/06/2006 - 156 visualizações

Piso diferenciado ao redor dos telefones públicos vai evitar acidentes

Piso diferenciado ao redor dos telefones públicos vai evitar acidentes (30/06/2006 00:00:00)

Piso diferenciado ao redor dos telefones públicos vai evitar acidentes

A instalação de telefones públicos nos passeios e calçadas de Juiz de Fora deve ocorrer com a colocação de piso diferenciado no entorno dos equipamentos. A providência, a ser tomada pela empresa responsável, está prevista em projeto de lei do vereador Rodrigo Mattos (PSDB), já aprovado em primeira e segunda votação na Câmara Municipal.
        As áreas, onde já há telefones públicos, terão que ser reformadas, também recebendo piso adequado. A idéia é prevenir acidentes com portadores de deficiência visual. Com freqüência, eles se chocam aos “orelhões”, espalhados pela cidade. A medida evitará que isso aconteça.
       A fiscalização das obras a serem realizadas, inclusive para reforma das instalações já existentes, ficará sob a responsabilidade do Executivo.
       Nos próximos dias, o projeto entra em terceira e última votação. Em seguida, passará pela apreciação do Executivo. Rodrigo Mattos confia na sanção da matéria, devido ao benefício para a população. “Trata-se de mais uma questão de acessibilidade. Além de evitar acidentes, a medida garantirá o acesso dos portadores de deficiência visual a um serviço público da maior importância”, disse.