Publicada em: 29/06/2006 - 123 visualizações

Câmara divulga pauta de audiências públicas do mês de julho

Câmara divulga pauta de audiências públicas do mês de julho (29/06/2006 00:00:00)

Câmara divulga pauta de audiências públicas do mês de julho

Estão agendadas cinco audiências públicas para o sétimo período legislativo deste ano. No dia seis de julho, atendendo à solicitação do vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), os vereadores vão discutir com a comunidade e membros do Executivo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias -LDO. Estão convidados todos os Secretários da PJF, presidentes de Conselhos Municipais, o coordenador do Fórum Municipal de População de Rua, Mateus Geraldo Xavier; o presidente do SINSERPU, Amarildo Romanazzi da Fonseca; o presidente da Associação Juizforana de Bairros, José Manoel da Silva; e a representante do Fórum Dedica, Janete Dias.
       Já no dia 10, a discussão será sobre a falta de abrigo e iluminação nos pontos de ônibus, desfavorecendo a segurança de motoristas, cobradores e usuários. O requerimento é do vereador Waldir Sousa (PTB) e estão convidados os secretários de Segurança Pública, Ciro Rodrigues, e de Política Urbana, Fernando Schmidt, além do superintendente da GETTRAN e do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública.
       Por solicitação do vereador Flávio Cheker (PT), dia 11/07 a Câmara discute o grave problema enfrentado pela Associação dos Doentes Renais Crônicos de Juiz de Fora, que está na iminência de perder a sua sede. Além dos representantes da entidade, os secretários municipais de Saúde, Maria Aparecida Soares; de Governo, Sueli Reis, e de Política Urbana, Artur Custódio, estão convocados para a reunião.
       As medidas de apoio aos produtores de leite do município serão debatidas em audiência pública agendada para o dia 12/07, atendendo a requerimento do vereador Antônio Jorge (PSDB). O secretário municipal de Agropecuária, Marcelo Detoni, e a secretária de Educação Básica, Regina Mancini, são os membros do Executivo convocados para a reunião. O chefe geral da EMBRAPA, Paulo do Carmo Martins, o diretor do Instituto Cândido Tostes, Gerson Occhi, e o presidente do Sincato Rural, João Luiz Pinto de Oliveira, também foram convidados.
       A vereadora-segunda-vice presidenta da Câmara, Rose França (PTB), pretende discutir os problemas relacionados à rede de água e esgoto, infra-estrutura, código de endereçamento postal, áreas de lazer e falta de segurança nos terrenos irregulares da cidade. Para isso, ela solicitou a convocação de todos os Secretários Municipais, Diretores, Administradores Regionais e Superintendentes da Prefeitura Municipal. Os representantes de todas as SPMs e Igrejas Evangélicas e Católicas da cidade além dos Promotores Públicos também estão convidados.