Publicada em: 28/06/2006 - 147 visualizações

Vereadores comemoram criação de novos empregos com inauguração do Conex

Vereadores comemoram criação de novos empregos com inauguração do Conex (28/06/2006 00:00:00)

Vereadores comemoram criação de novos empregos com inauguração do Conex

“O Conex vai trazer desenvolvimento, emprego e renda para Juiz de Fora. Nós, enquanto representante do povo, tivemos participação direta nessa empreitada. Apoiamos a iniciativa e hoje podemos comemorar esse resultado. Ao lado do Prefeito Alberto Bejani, vamos continuar lutando para que Juiz de Fora, agora com o Conex, se torne um pólo de eventos em toda a região, fomentando o turismo de negócios”. Com essa declaração, o presidente da Câmara Municipal, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), externou a expectativa dos vereadores diante do empreendimento. O Legislativo de Juiz de Fora, que teve uma atuação efetiva para que o Expominas – Centro de Convenções Regional da Zona da Mata – se concretizasse, comemora a sua inauguração e repercussões positivas.
        Só após aval dos legisladores municipais, a Prefeitura foi autorizada a doar à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) área de 120 mil m2 para a construção.
        O pavilhão tem 20 mil m2. Há galpões para eventos simultâneos, estrutura administrativa, de segurança e de atendimento médico, além de estacionamento para dois mil veículos. Já durante as obras, foram criados 350 empregos diretos.
        Além do presidente Vicentão (PTB), a solenidade foi acompanhada pelo líder do Governo, Paulo Rogério (PMDB) e pelos vereadores José Sóter de Figueirôa (PMDB), João do Joaninho (PTB), Eduardo Novy (PTB), Rose França (PTB), Isauro Calais (PMN), Antônio Jorge (PSDB), Flávio Cheker (PT), Pardal (PTB), Rodrigo Mattos (PSDB) e Dr. Waldir (PTB).
        O prefeito Alberto Bejani (PTB) lembrou que era deputado estadual quando a proposta tramitou pela Assembléia Legislativa e fez agradecimento público ao ex-governador Itamar Franco pelo empenho. Também se referiu aos investimentos do Estado em Juiz de Fora, citando alguns, como as policlínicas de Santa Luzia e de São Pedro, a Unidade Básica de Saúde da Zona Norte e a duplicação da Avenida Doutor Deusdedith Salgado.
        Itamar aplaudiu a soma de esforços em favor da cidade, convencido do progresso que virá com o Conex. Aécio Neves, por sua vez, se disse orgulhoso de ter dado continuidade a todas as obras iniciadas no governo Itamar. “Política é sobretudo parceria,” disse.