Publicada em: 27/10/2005 - 294 visualizações

Questionamentos apresentados em Audiências Públicas podem ter resposta oficial

Questionamentos apresentados em Audiências Públicas podem ter resposta oficial (27/10/2005 00:00:00)

Questionamentos apresentados em Audiências Públicas podem ter resposta oficial

Preocupado em responder a contento a população de Juiz de Fora sobre as suas principais demandas, o vereador, José Emanuel (PMN), apresentou projeto de resolução solicitando que a Mesa Diretora do Legislativo elabore documento contendo todas as informações relevantes, apontadas nas audiências públicas da Câmara. As reclamações, sugestões e reivindicações dos vereadores, membros do Executivo, cidadãos, sociedades pró-melhoramentos e associações civis organizadas devem ser transformadas em documento no prazo máximo de 15 dias, após a realização do evento.
       A sugestão do vereador é que o documento seja elaborado pelo Centro de Atenção ao Cidadão, que pode se basear na Ata da audiência. Os vereadores deverão analisar o documento, que, depois de aprovado pela Mesa Diretora, será encaminhado ao Executivo Municipal, e as empresas públicas ou privadas, se citadas na reunião.
       A prefeitura de Juiz de Fora e as entidades citadas terão prazo de 30 dias úteis para analisar o documento enviado pela Câmara e responder a todas informações solicitadas no texto. Queremos dar mais respaldo aos pedidos feitos pelo povo e vereadores nas audiências públicas e suscitar um posicionamento mais incisivo do Legislativo, Executivo e empresas ligadas a urbanização e telecomunicação e outras entidades porventura questionadas, esclarece José Emanuel.
       O vereador Presidente do Legislativo, Vicente de Paula Oliveira - Vicentão (PTB) declarou o projeto de extrema importância para o município. A idéia do vereador foi muito oportuna e bem intencionada e eu o parabenizo pela iniciativa, torcendo para que a lei seja aprovada o mais rápido possível.