Publicada em: 27/10/2005 - 280 visualizações

Câmara faz reunião extraordinária para discutir Medalha Nelson Silva

Câmara faz reunião extraordinária para discutir Medalha Nelson Silva (27/10/2005 00:00:00)

Câmara faz reunião extraordinária para discutir Medalha Nelson Silva

Duas modificações foram aprovadas na resolução 1120, de 1999, que cria a Medalha Nelson Silva. Elas foram propostas durante a reunião extraordinária realizada hoje, 27/10, a pedido do vereador Paulo Rogério dos Santos (PMDB), para discutir detalhes do evento. Uma das mudanças diz respeito ao Conselho de Mérito da Medalha, composto por sete membros, representantes de instituições. Um dos membros era indicado pela comunidade negra e entidades do movimento em Juiz de Fora. Ele será substituído por um membro do Conselho Municipal Para Valorização da População Negra - CMVPN, criado no ano de 2000. A outra modificação diz respeito à assinatura do Diploma de Mérito, que deverá vir na seguinte ordem: assinatura do Presidente da Câmara Municipal, do 1º Secretário da Mesa Diretora e do Presidente do Batuque Nelson Silva.
       A presidente do CMVPN, Dagna Gonçalves Costa, explicou que prefere a assinatura do presidente do Batuque no Diploma em homenagem a um de seus fundadores e antigo presidente, João Batista de Assis, conhecido como João Mansoldo, falecido este ano. Dagna agradeceu ao Presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão (PTB) pelo apoio oferecido ao movimento. A Câmara Municipal está assumindo o compromisso formal de estar sempre prestando essa homenagem à comunidade negra e é com muito orgulho que vamos promover o evento deste ano e do ano passado, que infelizmente não aconteceu, afirmou Vicente de Paula.
       A Medalha Nelson Silva na versão 2005, vai homenagear 20 personalidades que se destacam na luta pelo engrandecimento e luta pelos direitos dos negros. A Medalha foi instituída pela Câmara Municipal com a finalidade de distinguir o mérito cívico das pessoas físicas e jurídicas que se notabilizaram, efetivamente, na produção, difusão e engrandecimento das manifestações artístico-culturais e sociais da raça negra, no âmbito municipal, estadual e nacional.