Publicada em: 03/07/2006 - 124 visualizações

Sexta-feira de festa e homenagens na Câmara

Sexta-feira de festa e homenagens na Câmara (03/07/2006 00:00:00)

Sexta-feira de festa e homenagens na Câmara

A solenidade de entrega do título de cidadania honorária ao médico e deputado federal Mário Heringer (PDT) contou com a participação de quase todos os vereadores. A homenagem aconteceu no plenário Francisco Afonso Pinheiro, na sexta passada, 30/06, logo após a reunião ordinária.

O título, proposto pelo vereador Dr. Waldir (PTB), reafirmou o compromisso de Mário Heringer com a população juizforana. Em seu discurso, o colega médico, enalteceu as ações do deputado no Congresso, quando participou da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e da Comissão de Seguridade Social e Família.

“Mário Heringer sempre demonstrou, através de atos, um carinho especial por Juiz de Fora. O parlamentar intermediou a destinação de verbas orçamentárias do Governo Federal para a aquisição de gabinetes odontológicos na UFJF, além de verbas para a Santa Casa de Misericórdia, um dos maiores hospitais da região que atendem o sistema Único de Saúde”, disse o vereador.

No mesmo dia, outras três personalidades também foram agraciados com títulos. Os delegados Cristino Domingos Ribeiro e Raphael Couto, de cidadania honorária, através de projetos de lei de autoria do vereador Pastor Carlos (PTB) e José Márcio da Silva Carneiro, de cidadania benemérita, por iniciativa da vereadora Rose França (PTB).

Cristino Domingos, que responde pela 7ª DRSP, através de suas intervenções junto ao Governo de Estado foi um dos responsáveis pela instalação do Posto de Identificação Civil da Câmara Municipal de Juiz de Fora. “Profissionais como ele, engrandecem a boa imagem e credibilidade da Polícia Civil mineira, reconhecida em todo o país. Fazem com que nos sintamos mais seguros e nos dá esperança quanto ao controle da criminalidade no país”, disse o legislador.

O vereador também homenageou outro delegado, Raphael Couto. Em seu discurso, o parabenizou pela postura correta com que assumiu diversas delegacias em Minas. Atualmente responde pelo setor de Habilitação e Instrução e Instauração de Processo Administrativo de Trânsito. “Em todas as delegacias por onde passou, atuou com a mesma competência, alcançando resultados brilhantes. A paciência e a minúcia com que conduz suas ações são indiscutíveis”, afirmou Pastor Carlos.

“É motivo de contentamento poder falar de José Márcio da Silva Carneiro desta honrada tribuna, onde são tomadas importantes decisões sobre a vida de nossa cidade. Um homem que, desde o seu início de carreira, fez o juramento de se dedicar ao exercício da cidadania com interesse, seriedade, humanidade e, sobretudo, com fidelidade. Nem os tempos difíceis o fez desistir e nem perder o entusiasmo por essa profissão, que tanto o orgulha”. O pronunciamento foi da vereadora Rose França, que entregou titulo ao delegado José Márcio da Silva Carneiro. Para ela, a homenagem foi “mais que merecida, a um homem que se sobrepõe a tudo que mancha a imagem da justiça e da polícia em nosso país. Esse profissional nos serve de exemplo e referência”, concluiu pedetista.

O presidente da Câmara, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), aproveitou a solenidade para homenagear três delegadas de polícia de nossa cidade. Vicentão entregou Moções de Aplauso a Dolores Maria Portugal Tambasco, Maria de Souza Pontes e Mariana Veiga Prestes. Para ele, as delegadas desenvolvem um trabalho “excepcional” junto ao 1º Distrito Policial, no bairro São Mateus. “Em tempos onde o setor de segurança pública anda fragilizado, exalto o trabalho dessas profissionais que tanto colaboram para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. O seu compromisso com o povo, nos torna feliz, por termos a certeza de estarmos homenageando cidadãs da mais alta qualidade”, disse o presidente.