Publicada em: 26/06/2006 - 140 visualizações

Esforço da Câmara pela despoluição do Rio Paraibuna é reconhecido

Esforço da Câmara pela despoluição do Rio Paraibuna é reconhecido (26/06/2006 00:00:00)

Esforço da Câmara pela despoluição do Rio Paraibuna é reconhecido

A participação da Câmara para que a despoluição do Rio Paraibuna aconteça foi reconhecida por diversas vezes durante a cerimônia que assinatura do protocolo de intenções para liberação de recursos realizada hoje (26/06), na Escola de Governo. Ao usar da palavra, o presidente, vereador Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), lembrou que a Mensagem 3545, que autorizou o Executivo a contratar financiamento com a Caixa Econômica Federal, foi aprovada em tempo recorde e aplaudiu o esforço dos legisladores pelo bem de Juiz de Fora.
        Além do presidente, a solenidade foi prestigiada pelo líder do Governo, Paulo Rogério, e pelos vereadores Eduardo Novy (PTB), José Sóter de Figueirôa (PMDB), Rodrigo Mattos (PSDB), João do Joaninho (PTB), Dr. Waldir (PTB).
        Através de Vicentão, o prefeito Alberto Bejani cumprimentou a cada um dos vereadores presentes, referindo-se à parceria entre os dois poderes. O ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, que veio a Juiz de Fora especialmente para a solenidade, reconheceu o mérito do projeto elaborado pelo município, além da rápida autorização, pela Câmara, para a assinatura do contrato de financiamento.
        Foram assinados quatro protocolos de intenções, entre a Prefeitura, a CEF e o Ministério. O primeiro destina-se ao programa de despoluição do Rio Paraibuna no valor de R$ 63,2 milhões, provenientes do Ministério das Cidades.
        O segundo documento assinado foi o protocolo do Programa de Assentamentos Precários, com investimetnos de R$ 7,2 milhões. Quase 700 famílias carentes de Ponte Preta, Alto Santo Antônio e Pedras Preciosas serão beneficiadas.
        O terceiro, é o Protocolo de Intenção para o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), favorecendo 280 famílias do Residencial Vivendas da Serra III, Bairro Bandeirantes, com a aplicação de R$ 7,8 milhões. Mais um Protocolo de Intenção para o PAR, este no valor de R$ 11 milhões, foi assinado, abrangendo 400 famílias do Residencial Parque das Colinas, Bairro São Pedro.
        Entre as autoridades presentes, prefeitos da região e os deputados Custódio Mattos e Luís Fernando.