Publicada em: 26/05/2006 - 138 visualizações

Caixas eletrônicos podem ser adaptados para portadores de necessidades especiais (26/05/2006 00:00:00)

A Câmara aprovou mais um projeto de lei que busca a inclusão social. A idéia é promover a instalação de, pelo menos, um caixa eletrônico adaptado para atendimento aos portadores de necessidades especiais nas agências bancárias de Juiz de Fora. A medida é proposta pelo vereador Dr. Waldir (PTB).
        Pessoas com paralisia dos membros inferiores e nanismo serão as principais beneficiadas pela iniciativa, com melhoria das condições de acessibilidade. Por não conseguirem alcançar o teclado e o visor dos equipamentos, elas têm sido obrigadas a se dirigir aos caixas ou dependem da ajuda de terceiros, correndo risco de serem lesados.
        Os infratores estarão sujeitos a advertência, a multa de R$ 10 mil, suspensão do alvará de funcionamento por seis meses e até cassação de alvará. Dr. Waldir aguarda pela sanção da matéria e sua regulamentação, prevista para até 60 dias.