Publicada em: 25/07/2006 - 92 visualizações

Internet Popular da Câmara faz inscrições para o vestibular

Internet Popular da Câmara faz inscrições para o vestibular (25/07/2006 00:00:00)

Internet Popular da Câmara faz inscrições para o vestibular

A Câmara Municipal já colocou toda infra-estrutura do Centro de Atenção ao Cidadão, onde funciona a Internet Popular, à disposição dos interessados em fazer a inscrição para o concurso vestibular e para o Programa de Ingresso Seletivo Misto - PISM da UFJF. Considero extremamente importante a parceria entre o Legislativo e a Universidade Federal. É um exemplo de solidariedade e cidadania. É importante colaborar com as pessoas que não possuem a Internet e podem receber esse suporte. Esse serviço já foi prestado à população no ano passado e teve grande êxito, afirmou o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Oliveira - Vicentão - (PTB), pedindo aos alunos para não deixar as inscrições para a última hora, evitando transtornos e atropelos.
       O secretário de Imagem Institucional da Universidade, Márcio Guerra, considera imprescindível o trabalho da Câmara em dar condições a quem precisa fazer as inscrições e não tem acesso à rede. Mais uma vez a Câmara se empenha em estar junto ao cidadão, afirma o Secretário que reforça o pedido de Vicentão para que os candidatos não deixem as inscrições para última hora: A procura por isenção foi muito grande este ano e acho que o número de candidatos deve ser aproximadamente 30% maior que no ano passado, alerta.
       Os interessados em fazer as inscrições para o vestibular através da Internet Popular da Câmara devem comparecer à sede do Legislativo, à rua Halfeld nº 955, de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h, até o dia 18 de agosto, munidos de todos os documentos solicitados no edital. O Centro de Atenção disponibilizou um terminal de computador e um funcionário especificamente para o atendimento. A UFJF disponibiliza 2126 vagas em 34 cursos.
       No ano passado, foram realizadas 889 inscrições para vestibular e PISM, via Internet Popular.