Publicada em: 25/05/2006 - 136 visualizações

Galpões podem se transformar em espaços culturais

Galpões podem se transformar em espaços culturais (25/05/2006 00:00:00)

Galpões podem se transformar em espaços culturais

Dar apoio aos grupos musicais, de teatro e de dança da cidade, incentivar a arte e contribuir para que jovens e adolescentes saiam do ócio, permitindo até mesmo que eles desenvolvam uma atividade de forma profissional. Essas são algumas das propostas contidas no projeto de lei do vereador Flávio Cheker (PT), que permite que espaços ou galpões sejam destinados à realização de ensaios como alternativa para sua ocupação. “Estamos dando incentivo aos novos talentos, ao mesmo tempo em que reaproveitamos espaços sem utilização”, disse.

A idéia do legislador foi aplaudida por todos os vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade. A proposta não depende de grandes investimentos e, ainda, propicia bem estar à população, que se livrará do incômodo da poluição sonora.

Flávio Cheker acredita que esses espaços poderão até mesmo se transformar em oficinas de arte. Ele citou como exemplo os galpões da antiga Rede Ferroviária Federal, na Avenida Francisco Bernardino. “Temos talentos espalhados que ainda esperam a sua vez de mostrar o seu trabalho. Além disso, existem muitos outros que não foram descobertos esperando uma chance”, afirmou o petista.