Publicada em: 24/10/2005 - 259 visualizações

Câmara adia seminário sobre Poço D’Anta

Câmara adia seminário sobre Poço D’Anta (24/10/2005 00:00:00)

Câmara adia seminário sobre Poço D’Anta

“Infelizmente alguns problemas técnicos nos impediram de realizar o 2º Seminário Municipal de Preservação da Reserva Biológica do Poço D’Anta nas datas previstas inicialmente. Mas o encontro acontecerá assim que tudo estiver de acordo”. A explicação é do coordenador do Centro de Atenção ao Cidadão da Câmara, professor Plínio César Mansur, que lamentou o adiamento da reunião.

Um encontro onde a população terá a oportunidade de discutir os problemas ambientais enfrentados por uma das maiores reservas ecológicas do país. Esse é um dos propósitos da realização do seminário, que pretende transformar o evento num grande fórum de debates sobre os mecanismos públicos de “defesa” do local.

“Queremos propor modificações na legislação municipal e ainda, construir no lugar um complexo de educação ambiental e de lazer”, informou Plínio, que estará reunido com a Comissão de Transporte, Trânsito e Meio Ambiente do Legislativo para discutir uma nova data para o seminário.

A Reserva de 277 hectares é formada pela Mata Atlântica, um refúgio para mais de 50 mil espécies de palntas, línquens e microorganismos. Além disso, é considerada uma área de grande importância, porque serve como objeto de estudo para pesquisadores, ambientalistas, antropólogos, ecologistas, biólogos e geólogos de todo o país. A falta de fiscalização, queimadas florestais, exploração e caça clandestina, aliado a ausência de projetos de conservação, proteção e educação ambiental, tem sido determinantes para a degradação da reserva.