Publicada em: 21/10/2005 - 279 visualizações

Secretário presta informações à Câmara

Secretário presta informações à Câmara (21/10/2005 00:00:00)

Secretário presta informações à Câmara

Em reunião extraordinária, convocada para hoje, 21/10, o vereador Bruno Siqueira (PMDB) cobrou explicações do secretário de Comunicação e Qualidade, Marlos Andreucci, em relação às ultimas notícias, veiculadas em um jornal da cidade e no informativo JF em Ação, da Prefeitura. Segundo o peemedebista, os periódicos publicaram matéria informando que a Câmara teria votado a redução da taxa de água e esgoto, o que não havia acontecido. Outras questões levantadas pelo legislador estavam ligadas às promessas de campanha do prefeito Alberto Bejani, que acabaram não sendo cumpridas, como a redução da tarifa de ônibus.

Na opinião de alguns vereadores, a Prefeitura tem agido com irresponsabilidade em relação à Câmara, publicando matérias que não são verdadeiras, além de não estar cumprindo o que determina a Lei nº 8.463/94 que regulamenta o uso de propaganda e publicidade dos órgãos públicos em jornais, televisão, revistas e outras publicações.

O secretário admitiu erros na comunicação do órgão e pediu desculpas pelo constrangimento causado à Câmara. “São mais de 20 profissionais de jornalismo trabalhando em diversos setores da Prefeitura. Infelizmente eles são passíveis de erros e por causa disto mesmo, não podemos condená-los. Alguma informação veiculada em nosso jornal e em nossos sites, por ventura, equivocada e retirada imediatamente. No caso da matéria publicada em um dos jornais da cidade, que informa ter sido votada a redução da taxa de esgoto, foi realmente um problema causado por um dos nossos profissionais, que não apurou devidamente o tema”, explicou Marlos.