Publicada em: 21/08/2006 - 98 visualizações

Vereador propõe nova disciplina para currículos de escolas municipais

Vereador propõe nova disciplina para currículos de escolas municipais (21/08/2006 00:00:00)

Vereador propõe nova disciplina para currículos de escolas municipais

O ensino sobre economia básica nas escolas municipais é proposto através de projeto de lei do vereador Bruno Siqueira (PMDB), em tramitação na Câmara Municipal.
        Esclarecendo melhor a proposta, o peemedebista defende ensinamentos sobre taxa de juros, cartão de crédito, cheque especial, empréstimo em folha de pagamento, empréstimos para aposentados, empréstimos em bancos e financeiras, além de todas as relações econômicas que podem gerar dívidas a pessoas físicas.
        Para que isso ocorra de forma eficiente, a inserção do conteúdo se dará de forma transversal e interdisciplinar, nos diversos níveis do ensino formal.
        A idéia é preparar melhor o estudante para o mercado de trabalho. “Estamos contribuindo para a formação de novos cidadãos, mais esclarecidos, cientes de seus direitos e das possibilidades que os investimentos econômicos oferecem nos dias de hoje”, argumenta Bruno.