Publicada em: 21/08/2006 - 99 visualizações

CAC de JF é modelo para Câmara de Viçosa

CAC de JF é modelo para Câmara de Viçosa (21/08/2006 00:00:00)

CAC de JF é modelo para Câmara de Viçosa

A presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vera Sônia Saraiva (PDT), anunciou a instalação do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) naquele município. O comunicado foi feito logo após a vereadora visitar o CAC do Legislativo de Juiz de Fora, na última sexta-feira (18/08), aprovando o serviço. A visita, acompanhada pelo coordenador Plínio Mansur, foi decisiva para a presidente de Viçosa. O presidente da Câmara de JF, Vicente de Paula Oliveira (Vicentão-PTB), cita a importância do trabalho do CAC, principalmente para a população mais carente, satisfeito em saber que se tornou modelo para outros municípios.
        Em princípio, Vera Saraiva pretende oferecer atendimento jurídico e social e a Internet Popular. A Escola de Cidadania e a Câmara Itinerante também estão nos planos da vereadora. Ela esclarece que a implantação será gradativa, com adaptações à realidade do município.
        “O CAC de Juiz de Fora superou minhas expectativas. É um investimento em cidadania. Um dos pontos positivos é a sua grande aceitação junto a outros órgãos. A Câmara Itinerante, que possibilita um contato maior dos vereadores com a comunidade, é outro. Além disso, a Escola de Cidadania contribui para esclarecer à população o verdadeiro papel do Legislativo”.
        Vera Saraiva pretende viabilizar o projeto até o final do ano, quando encerra sua gestão na presidência. Ela revela que isso será possível em função de a Câmara de Viçosa já estar funcionando em sede própria.