Publicada em: 20/09/2006 - 86 visualizações

População elogia atuação da Câmara Itinerante

População elogia atuação da Câmara Itinerante (20/09/2006 00:00:00)

População elogia atuação da Câmara Itinerante

A população da região do Costa Carvalho, através de seus representantes na audiência pública da 63ª Câmara Itinerante, elogiou a atuação dos vereadores em Juiz de Fora e reafirmou a importância do Legislativo manter o projeto Câmara Itinerante por mais de cinco anos sem que ele perdesse a qualidade. Júlio César dos Santos, representante da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio, parabenizou a Mesa Diretora da Casa afirmando que a CMJF serve de exemplo para muitas cidades de Minas e outros estados: É muito importante o contato dos vereadores com as comunidades mais carentes e da periferia, é a forma mais eficiente dos nossos representantes tomarem conhecimento dos problemas da população e buscarem soluções, afirmou.
        Já o vice-presidente da SPM do bairro de Nossa Senhora de Lourdes, Antônio Carlos Campos, reclamou da falta de segurança para as comunidades da região e solicitou que um dos núcleos do novo Sistema Integrado de Segurança Pública seja instalado em imóvel do estado situado à rua Nossa Senhora de Lourdes 377, onde funcionaria o abrigo para menores infratores. O imóvel atende às necessidades das polícias Civil e Militar, fica em local central para toda a região e ainda está em uma das entradas da cidade. Como está vazio e já foi motivo de muita polêmica, essa é a nossa reivindicação que vamos enviar através de documentos à Câmara Municipal, defendeu Antônio Carlos.
        No final da reunião os vereadores Eduardo Novy (PTB) e Oliveira Moura Tresse (PMN) fizeram a entrega dos diplomas aos alunos que participaram da 39ª edição da Escola de Cidadania do Legislativo Municipal.
        A reunião da Câmara Itinerante aconteceu no salão da Igreja de São José, na avenida Sete de Setembro, 288, no Costa Carvalho. A Edição contemplou também os bairros Aracy, Jardim da Lua, JK, Tigüera, Nossa Senhora de Lourdes, Parque Burnier, Parque da Serra Verde e Santo Antônio.